Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Ideias para a beleza do verão 2010


. Foco na pele
Não vimos taaanta boca , não vimos taaaanto olho parecido, mas vimos muita pele. As palavras são: ILUMINADA, TEXTURA e MONOCROMÁTICA. Já já vou fazer um post bem didático sobre iluminador tá? E a ideia de textura é que você brinque com o melado do gloss ao mesmo tempo que faz o equilíbrio com o seco do pó, no lugar certo. Claro que se passar gloss na testa o resultado vai ser desastroso! Já o negócio do monocromático é que você não precisa ter um elemento chamado mais a atenção do que o resto, pode ser tudo neutro mas nos mesmos tons, uma coisa bem fresh e chique. Sendo que dentro do monocromático você brinca com a textura, e com a luz, está tudo interligado.

. Gloss
Apesar de estar incluído no tópico acima, o gloss também foi muito usado no olho, para aquele efeito melado que nenhum outro produto imita! Sim, ele mela e não é exatamente prático, mas pode ser legal para uma ocasião especial e mais animada.

. Ouro
Se for para eleger uma cor, é o dourado e suas variações – cobre, bronze, ouro claro, ouro escuro. Ele é ótimo bem exagerado, para destacar o olho (aquele papo do monocromático não exclui as outras ideias né gente!) e funciona bem no monocromático quando usado nos olhos, na bochecha e na boca (eu particularmente odeio batom dourado e não vou aderir, pra vocês verem que são ideias, e não regras!!)

. Lápis claro
É legal ter pelo menos um lápis clarinho para o verão – pode ser branco, bege, amarelo claro, lilás. Usado dentro, na linha d’água, dá impressão de olho mais aberto e descansado, e quando o lápis é colorido além de fazer esse efeito ainda dá um toque (bem delicado) de cor.

. 80’s – explorando outros pontos do rosto
Em alguns momentos o blush mudou de lugar, e em vez de ser aplicado nas maçãs, ali onde salta quando a gente sorri, voltou para o “côncavo” da bochecha, bem embaixo do osso, pra ficar marcado, mais gráfico, subindo em direção às têmporas/orelhas, bem anos 80. A sombra também entrou nessa vibe 80, e foi aplicada na pálpebra mas extravasou o limite do olho e saiu também em direção à têmpora, ou então foi aplicada bem embaixo da sobrancelha, mas perto do nariz, nesse canto. O mais usável nesses dois casos é fazer com tons de marrom, que se aproximam dos tons da pele.

. Neon
Mais elétrico e aparecido ou mais discreto, apenas em um pedacinho do rosto, os tons neon, fluorescente, mega vibrantes deram as caras, principalmente nos olhos. Na boca nem tanto, tirando um batom laranja aqui outro pink acolá, bem menos do que nas outras estações.

. Solar
Pode usar seu pó queimador, é só não aplicar no rosto todo como se fosse uma base!!! A ideia é ressaltar pontos mais altos do rosto, onde o sol bate naturalmente, e brincar, de novo, com texturas.

E nos cabelos….
Textura também é a palavra. Seja a textura do gel, que segura os cabelos penteados para trás, seja do frizado, aquela coisa estranha que vimos a valer (eu super estou tentando me acostumar!). E coques, muitos coques, bem mais do que rabos aliás (eu não vi nenhum pra falar bem a verdade).

Nenhum comentário: