Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

TATTOO NA MODA

ESTA TATTOO MINHA, FOI FEITA COM ADEMIR, QUE HJ JA NÃO ESTA MAIS ENTRE NÓS!!!

Nunca a TATUAGEM esteve tão na moda. Para quem curte esta arte, porém, dizer que ela está na "moda" é sacrilégio dos mais pesados. Mas o que quero dizer é que a tatuagem, aqui no Brasil, hoje está sendo altamente comentada e exposta, sem medo de repreensão ou olhares tortos. E não somente a tatuagem em si, mas tudo o que envolve este universo colorido.

A tatuagem como forma de expressão já existe há mais de 3.500 anos. Mas, durante um tempo, virou sinal de marginalidade, de prisioneiros e marinheiros sem destino. Só começou a mudar o rumo mais recentemente, quando pessoas do cinema e da música passaram a adotá-la. No Brasil, esta história começa com um dinamarquês chamado Knud Harald Lucky Gegersen, também conhecido como Mr. Tattoo. Ele desembarcou em Santos (SP) em 1959 e colocou o país dentro do mapa da tatuagem, repassando suas técnicas e arte adiante.

Mesmo com um mundo tão vasto de pessoas tatuadas, podemos nos inspirar nesta arte para trazer novos olhares para a moda, pois ela sempre foi uma grande fonte de inspiração. Os desenhos, dos mais diversos, estampam roupas, camisetas e customizam acessórios

O interessante é que atualmente não temos como classificar um grupo específico de pessoas que curtem tatuagem, já que ela consegue transitar em todas as esferas sócias e em grupos distintos - vai desde um cantor de rock de cabelos verdes até um advogado mais "certinho". Mas mesmo com um mundo tão vasto de pessoas tatuadas, podemos nos inspirar nesta arte para trazer novos olhares para a moda, pois ela sempre foi uma grande fonte de inspiração. Os desenhos, dos mais diversos, estampam roupas, camisetas e customizam acessórios. E o ESTILO dos tatuadores, ou seja, o jeito despojado dos homens com forte influência do streetwear e das mulheres com um quê de pin-ups modernas, é copiado mundo afora.

Se você ainda não tem a sua, mas é louca para fazer, siga algumas orientações básicas para seu desejo não virar um problema no futuro:

1) Sempre pense muito bem antes de fazer a tatuagem. Isto inclui o DESENHO escolhido, a parte do CORPO e o tamanho. Eu levei dez anos para fazer a minha (mas, por favor, não precisa tanto assim!).

2) Faça em um estúdio conhecido, com bons profissionais (eles devem ter no mínimo cinco anos de experiência) e, claro, sempre fique de olho nos materiais usados: descartáveis e nunca, nunca reutilizados, tanto as agulhas, quanto os aparelhos de barbear para depilar o local.

3) Além de todo estes cuidados, o tatuador deve usar luvas e máscaras para evitar qualquer possível contaminação ou infecção e ter o estúdio super limpo.

Nenhum comentário: